Numa quarta-feira, 31 de agosto de 2016, data que ficou conhecida pela perda do mandato a Presidente da República, nos reunimos no Regimento Andrade Neves, para festejar seus 128 anos. O CNOR e a AORE/RJ se fez presente e encontramos muitos Cavalarianos de ontem e de sempre. Com a presença de antigos Chefes militares e Comandantes de Organizações Militares ali da Vila Militar, e ainda da Confraria dos Camaradas de Cavalaria e muitos convidados a cerimônia foi presidida pelo General Polsin, Comandante da EsAO, acompanhado do General Smicelato, Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada que muitos já chamam de Brigada Olímpica pelo seu grande emprego naquele importante evento e do Coronel Crocetti, Comandante do Regimento Andrade Neves. .

 


 

 

Numa quarta-feira, 31 de agosto de 2016, data que ficou conhecida pela perda do mandato a Presidente da República, nos reunimos no Regimento Andrade Neves, para festejar seus 128 anos.

 

 

O CNOR e a AORE/RJ se fez presente e encontramos muitos Cavalarianos de ontem e de sempre.

 

 

Com a presença de antigos Chefes militares e Comandantes de Organizações Militares ali da Vila Militar, e ainda da Confraria dos Camaradas de Cavalaria e muitos convidados a cerimônia foi presidida pelo General Polsin, Comandante da EsAO, acompanhado do General Smicelato, Comandante da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada que muitos já chamam de Brigada Olímpica pelo seu grande emprego naquele importante evento e do Coronel Crocetti, Comandante do Regimento Andrade Neves. 

 

 

O General de Divisão Altair José Polsin, recentemente promovido, logo assumirá a 2ª SuChefia do COTer e o General de brigada Jorge Antonio Smicelato, em 20 de setembro (18 H) passará o Comando da Brigada para assumir a Chefia do CCFEx na Urca.

 

 

Assim que as autoridades se dirigiram ao palanque, foram prestadas as honras militares ao General Polsin e na sequencia o Subcomandante apresentou a tropa.

 

 

Depois ouvimos o canto da canção do Regimento e após, o Comandante, Cel Crocetti, usou da palavra para falar sobre os 128 anos da história do Regimento.

Depois, militares que prestaram relevantes serviços ao Regimento foram agraciados com a bela Medalha Barão do Triunfo.

 

 

Ao final da singela cerimônia tivemos uma confraternização.

 

 

 


 

Joomlashack