TCel ART Mario Raphael Vannutelli - Artilheiro da FEB oriundo do CPOR/RJ -Turma 1941. Seu Grupo disparou o Primeiro Tiro da Artilharia Brasileira na Italia, no sopé do Monte Bastione. O nome dos irmãos Mario e Antonio Raphael Vannutelli foi dado a 02 peças da Bateria de Artilharia do CPOR/RJ. Hoje os ex-alunos da Casa de Correia Lima estão de luto. O Exército de Caxias e a Artilharia de Mallet perdem um bravo Soldado, e o Brasil um vibrante patriota.

 

 


 

TCel ART Mario Raphael Vannutelli - Artilheiro da FEB oriundo do CPOR/RJ -Turma 1941.

 


Seu Grupo disparou o Primeiro Tiro da Artilharia Brasileira na Italia, no sopé do Monte Bastione.

 

O nome dos irmãos Mario e Antonio Raphael Vannutelli foi dado a 02 peças da Bateria de Artilharia do CPOR/RJ.

 

 

Hoje os ex-alunos da Casa de Correia Lima estão de luto. O Exército de Caxias e a Artilharia de Mallet perdem um bravo Soldado, e o Brasil um vibrante patriota.

 

Nascido em 27 de julho de 1918, em São Paulo – SP, faleceu em Brasilia – DF na noite de ontem 04 abril 2017, aos 98 anos, 06 meses e 09 dias, após internação de 31 dias, tendo os médicos não optado por cirurgia devido a idade.

 

Foi provavelmente o ultimo Oficial remanescente do II Grupo. que disparou o 1º. Tiro da Artilharia Brasileira na 2ª. Guerra Mundial.

 

Sempre presente na defesa dos direitos dos Veteranos e na luta pela preservação da memoria histórica nacional, comparecia assiduamente aos Encontros Nacionais e eventos recordatórios. Nos últimos anos teve a mobilidade reduzida devido a uma queda acidental, ainda assim comparecendo em atividades externas.

 

Será um exemplo para os jovens desse Brasil. Que a alma do estimado Veterano VANNUTELLI se incorpore a Corrente da Vida Eterna.

 

 

Sentidos pêsames dos Veteranos,  Presidente, Diretores, Conselheiros, Sócios e Amigos da Casa da FEB, e que a família encontre consolo em suas orações.

 

O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira 07 abril 2017 às 15:00h, no Campo da Esperança, em Brasília.

 

 

 

 


 

Israel Blajberg

(CPOR/RJ, Artilharia 1965)

 

Anexo: Participação do Cel Vannutelli nas comemorações do

1º. Tiro da Artilharia Brasileira na Itália, em 2012 no Grupo

Monte BASTIONE – Jurujuba – Niterói – RJ.

Joomlashack