A Op de Garantia da GLO VERDE BRASIL/17 sob a Coordenação da 17ª Bda Inf Sl Comandada pelo nosso amigo General Lima e com a participação de Órgãos Estaduais e federais, recebeu nesta quinta-feira (dia 5), o reforço de onze bombeiros israelenses para auxiliar no combate aos focos de incêndio na região.

 

 

 


OPERAÇÃO VERDE BRASIL:

Bombeiros israelenses iniciam apoio no combate às queimadas em RO


FOTO: Com Social 17 Bda Inf Sl

Exército emitiu nota informando sobre o trabalho dos militares estrangeiros.

A Operação (Op) de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) VERDE BRASIL/17 sob a Coordenação da 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) Comandada pelo nosso amigo General Lima (antigo Comandante do 21 GAC bem conhecido deste site) e com a participação de Órgãos Estaduais e federais, recebeu nesta quinta-feira (dia 5), o reforço de onze bombeiros israelenses para auxiliar no combate aos focos de incêndio na região.

A sexta-feira foi destinada a briefings e trocas de experiências no Centro de Monitoramento da Operação em Porto Velho, que funciona no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM).

Neste sábado (7 SET), a Equipe de Israel se desloca para a Base 3, na região da Flona Jacundá, município de Candeias do Jamari, RO, para apoiar o esforço conjunto brasileiro na luta contra as queimadas na Amazônia.

A Equipe de bombeiros e resgate é formada por 11 bombeiros com experiência em combate de fogo e várias expertises em biomas como floresta e campo. O grupo trouxe equipamentos para combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e aplicativo que foi desenvolvido especialmente para esta missão.

Joomlashack