No dia habitual de treinamento ontem, domingo dia 26 de março, o Diretor Ivan de Aquino, reuniu seus atletas para treinarem reação embarcada em face da publicação da Portaria nº28/COLOG de 14 MAR 2017, que autoriza os Atiradores Esportivos (CAC), a trafegarem de sua residência aos locais de treinamento (e volta) com a arma municiada e pronta para emprego. Então, mister se faz aos atletas, treinarem essa nova situação face a insegurança pública e incapacidade do Estado de se defender da crescente marginalização das favelas.

 

 

 

 


 

O Círculo Militar (de Oficiais) da Vila Militar tem um Departamento de Tiro filiado à CBTD – Confederação Brasileira de Tiro Defensivo.

No dia habitual de treinamento ontem, domingo dia 26 de março, o Diretor Ivan de Aquino, reuniu seus atletas para treinarem reação embarcada em face da publicação da Portaria nº28/COLOG de 14 MAR 2017, que autoriza os Atiradores Esportivos (CAC), a trafegarem de sua residência aos locais de treinamento (e volta) com a arma municiada e pronta para emprego.

Então, mister se faz aos atletas, treinarem essa nova situação face a insegurança pública e incapacidade do Estado de se defender da crescente marginalização das favelas.

Foi mostrado pelos instrutor como o motorista devia levar a arma, em razão do cinto de segurança do automóvel, detalhes de reação à ameaça vindo do lado do motorista ou do carona, e, principalmente, reação do carona para não ficar na linha de tiro do motorista.

Parabéns ao CMVM, órgão subordinado à 1ª Divisão de Exército, comandada pelo General Sinott, conhecido Chefe militar que comandou o COPESP (Comando de Operações Especiais, em Goiânia), sede dos famosos Comandos.

 

 

 

 


 

Joomlashack