Aquele Almirante, diante de mim, era um dos Guardas-Marinhas que junto com meu amigo CMG Cesar Henrique Santos (já na reserva), fizeram aquela viagem sob o Comando do Capitão Nicodemus... A penúltima viagem (1984) já que com a inauguração da Fragata Brasil como Navio Escola, o Veleiro garboso e belo, campeão de tantas regatas,  foi vendido.

 


 

 

Na correria do dia a dia, não notamos o tempo passar. Sabemos que ele não para, inexorável, mas as muitas atividades e mantendo-se ocupado de corpo e mente...

Hoje fui ao Palácio Duque de Caxias acompanhar a Passagem de Direção da Diretoria de Ensino Superior Militar, do General Arruda, para o General Novaes.

No elevador, subi com o Contra Almirante NEWTON de Almeida Costa Neto, Comandante da Escola Naval e ao me apresentar, ele lembrava-se de mim...

Muitas vezes no Quartel do CPOR/RJ onde fica as sedes da Associação (AORE/RJ) e do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR) da qual sou Vice-Presidente, contei aos camaradas as histórias do Veleiro Cisne Branco em sua penúltima viagem, que passou por problemas e ajudei a superá-los.

Apesar de distinguido com a Medalha de Amigo da Marinha pelo Almirante Barreira, Comandante da Escola à época (1984), ninguém levava as histórias muito a sério.

Hoje, apresentando o Almirante ao Tenente Monteiro (Presidente do CNOR) e outros companheiros, o Almirante atestou sorrindo que as “mentiras” eram sim verdadeiras...

Aquele Almirante, diante de mim, era um dos Guardas-Marinhas que junto com meu amigo CMG Cesar Henrique Santos (já na reserva), fizeram aquela viagem sob o Comando do Capitão Nicodemus... A penúltima viagem já que com a inauguração da Fragata Brasil como Navio Escola, o Veleiro garboso e belo, campeão de tantas regatas,  foi vendido.

Conheça aqui o Veleiro Cisne Branco!

 

 

 


 

Joomlashack