Imprimir
Categoria: Reserva
Acessos: 1029

 Dizer que o nossos Jantar de Encerramento, na noite de quinta-feira dia 10 de novembro, foi o ponto alto do Encontro, seria injustiça com tantas outras emocionantes jornadas. Difícil comparar um jantar com os disparos dos foguetes ASTROS 2020, como a maravilhosa demonstração da Banda do BGP antes da formatura do Dia do R/2, da comemoração do aniversário do nosso Comandante do Exército, das palestras únicas para um público interno selecionado ou a apresentação da Banda do Exército à noite no Teatro Poupex.

 

 


 

 

 

Dizer que o nossos Jantar de Encerramento, na noite de quinta-feira dia 10 de novembro, foi o ponto alto do Encontro, seria injustiça com tantas outras emocionantes jornadas.

Difícil comparar um jantar com os disparos dos foguetes ASTROS 2020, como a maravilhosa demonstração da Banda do BGP antes da formatura do Dia do R/2, da comemoração do aniversário do nosso Comandante do Exército, das palestras únicas para um público interno selecionado ou a apresentação da Banda do Exército à noite no Teatro Poupex.

Mas o jantar é o ponto alto do congraçamento. Lá estão todos os Oficiais R/2 de todos os cantos de nosso imenso país.

E não faltou dança com o casal Fruit de Joinville ou mesmo o Tenente Aimoré do Rio de Janeiro.

A comida, excelente, o atendimento digno de reis, tudo como determinou o General de Divisão Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto e nosso anfitrião.

O grosso de nossa tropa ficou alojado lá na Companhia de Comando do CMP.

Os casados, ficaram em Hotel e uns poucos, como eu, em casa de familiares.

Então, fui com minha irmã e meu cunhado, ele, Tenente Médico Coutinho que há muitos anos serviu no 1º RCG (Dragões da Independência) e no HFA (Hospital das Forças Armadas onde hoje trabalha o Cel Paulo Cícero, antigo Comandante do CPOR/Recife).

Ao final, o Tenente Monteiro acompanhado do Ulisses e do Ten Marques do 32 GAC, ofereceram ao Gen Pereira Gomes um relógio que em seu mostrador, tem o distintivo dos OFOR e os dizeres “OFICIAL R/2 DO EXÉRCITO BRASILEIRO – RESERVA ATIVA”.

No filme a seguir, com suas palavras, o General começa fazendo referência a esse presente...

 

E com satisfação e justiça,  o reconhecimento aos nossos 3 "mosqueteiros"  do ENOREx'2016. Ten Marques/Of. Logística,  Ten Mozael/Of. Intendência e Ten Damasco/Of. Transportes. Juntos foram os responsáveis diretos pela ligação com a BaseAdmAp/CMP para que toda infra-estrutura estivesse em condições para atender a todos participantes. São exemplos de Oficiais "Temporários" que em breve cerrarão fileiras junto aos Oficiais R/2 do Exército Brasileiro.