A Solenidade, noturna, foi presidida pelo Gen Div Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto e contou com as presenças ilustres do Gen Div Elias Rodrigues Martins Filho, Subchefe de Organismos Americanos, do Estado-Maior Conjunto das FFAA, do Ministério da Defesa, Gen Bga Riyuzo Ikeda, Comandante da 11a Região Militar, de Oficiais Generais e Oficiais Superiores, integrantes da Reserva Ativa, Oficiais Comandantes e integrantes das OM do CMP, grande número de Oficiais R2 e autoridades Militares e Civis do DF. 

 

 


 

 

            Dando continuidade aos eventos objetivando a reorganização da AORE PLANALTO, o Comandante Militar do Planalto, determinou por meio do DIEx no 1113-E3/CMP, e o Comandante da 11a RM, por meio da DIEx no 22/CMDO/11a RM, determinou a realização de uma Formatura Militar, no Pátio Marechal Mallet, do 320 GAC, com o objetivo de inaugurar a Sede Social da AORE PLANALTO.

 

            A Solenidade, noturna, foi presidida pelo Gen Div Luiz Carlos Pereira Gomes, Comandante Militar do Planalto e contou com as presenças ilustres do Gen Div Elias Rodrigues Martins Filho, Subchefe de Organismos Americanos, do Estado-Maior Conjunto das FFAA, do Ministério da Defesa, Gen Bga Riyuzo Ikeda, Comandante da 11a Região Militar, de Oficiais Generais e Oficiais Superiores, integrantes da Reserva Ativa, Oficiais Comandantes e integrantes das OM do CMP, grande número de Oficiais R2 e autoridades Militares e Civis do DF.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

 

            A AORE GOIÂNIA, “Os Gaviões do Cerrado” se fez representar por sua Diretoria que se deslocou da capital goiana especialmente para o evento, e foi hospedada no 320 GAC.

                                                                        

                                                                                                                                                                                                

            Na sequência, o Comandante Militar do Planalto passou às mãos do Ten NOGUEIRA, reconduzido à presidência, o novo Estandarte da AORE PLANALTO.

 

            Por determinação do CMP, a tropa, ostentando seus trajes históricos, foi composta por integrantes da Arma de Artilharia – a Bateria Caiena, da Arma de Cavalaria – Os Dragões da Independência, e da Arma de Infantaria - os Granadeiros.

 

            A programação da Formatura, contou com o canto da Canção do Exército, seguido da leitura da Ordem do Dia, pelo 20 Ten R2 Inf NOGUEIRA, Presidente da AORE PLANALTO, da leitura da descrição do Símbolo da AORE PLANALTO, pelo 10 Ten Art LÉLIS, Diretor-Secretário da AORE e da leitura da Mensagem do Presidente do CNOR, pelo 10 Vice-Presidente do CNOR, 20 Ten R2 Com e CAP R1 PMSE ULISSES, que no ato representava o Presidente do CNOR, Ten R2 Art MONTEIRO.

 

            Na Ordem do Dia, anexa, foram destacados os nomes dos militares que têm prestado valiosa colaboração e orientação à missão da AORE PLANALTO, entre eles, além dos Comandantes Militares da Área e da RM, os Gen Div Elias, do MD, o Gen Bga Motenegro, Cmt da 3a Bga Inf Mot, Cel Inf Miranda Filho, Cel Art Raulino, Ten QAO Mitchell e Sousa Melo, entre outros.

 

            Em seguida, a tropa desfilou em continência ao Comandante Militar do Planalto, Gen Div Pereira Gomes, sob a cadência da brilhante Banda do Batalhão da Guarda Presidencial, em seus traje histórico, ao som da Canção Fibra de Heróis e do dobrado Quatro Tenentes, rompendo a marcha ao canto da Canção do Comando Militar do Planalto.

 

            Na sequência da programação, inaugurada a sede, com o descerramento da Placa Inaugurativa da Sede Social, que recebeu o nome de Sala Ten QAO Marcos André de Sousa Melo, pela sempre pronta colaboração à Associação nos últimos 11 anos.

 

            Finalizando, foi oferecido pelo Comandante do 320 GAC, Ten Cel Art Lúcio, com o apoio do Cmt da 11a  RM,um jantar aos convidados e à tropa, no Recanto do Artilheiro.

 

 

 


 

Joomlashack