Ao Comandante do 32O Grupo de Artilharia de Campanha e seus comandados, o nosso sincero e comprometido agradecimento. À Diretoria Executiva da AORE PLANALTO, nosso preito de gratidão. Ao CNOR, na presença do Vice-Presidente Cap Ulisses, nossa melhor continência. Finalmente, foi uma honra inesquecível comandar um grupamento formado por mais de 200 oficiais de ontem, de agora e de amanhã, ao som do dobrado Quatro Tenentes. Na verdade eu não os comandei, foram que, com a cadência e vibração de sempre, impulsionaram e encorajam os meus 10 anos à testa da AORE PLANALTO.

 

 

 

 


Prezados Camaradas,

 

É muito bom superar a expectativa. É muito bom constatar que a missão está dividida, que todos a assumimos e a estamos cumprindo.

 

A formatura em comemoração do nosso dia maior, o 04 de novembro que, por conta da agenda do Comando Militar do Planalto só pôde ser realizada no dia 14, elevou o nosso moral e nosso brio e nos fez ver que estamos no caminho certo.

 

Seria arriscado mencionar nomes para manifestar nosso agradecimento, porque fatalmente incorreria no grave erro da omissão.

 

Mas não poderia deixar de tornar pública a nossa imensa gratidão a todos quantos se empenharam para realizar, numa noite com previsão de chuvas, de uma véspera de feriado nacional, depois de uma instrução militar, de grande vulto, do CMP, uma comemoração tão brilhante.

 

Perfilados garbosamente em seus uniformes históricos lá estavam o Regimento de Cavalaria de Guardas e seus Lanceiros, o 32O Grupo de Artilharia de Campanha e a impecável Bateria Caiena e sua marcante história e o Batalhão da Guarda Presidencial e sua Banda inconfundível.

 

Nos palanques a assistência formada por Suas Excelências os Senhores Generais comandantes da 11a Região Militar e da 3a Brigada de Infantaria Motorizada, pelos Senhores Comandantes de todas as OMs integrantes do Comando Militar do Planalto, autoridades de outras Forças, todos sob o comando e a vibração do Exmo. Sr. Gen. Div. Luiz Carlos Pereira Gomes, o incansável Comandante Militar do Planalto.

 

O Ordem do Dia encaminhada pelo Excelentíssimo Senhor Comandante do Exército, que tive a honra e a emoção de ler, bem como as palavras proferidas pelo Senhor Comandante do 32O Grupo de Artilharia de Campanha, muito bem definiram o que somos e o que representamos perante a Força Terrestre e, por que não, a Nação.

 

O canto da Canção do Exército, pela vibração de todos, muito bem definiram o significado do momento, bem como o a reverência e o aplauso ao Cel Nestor, que nos presenteou com seus 100 anos de história viva.

 

Ao Comandante do 32O Grupo de Artilharia de Campanha e seus comandados, o nosso sincero e comprometido agradecimento. À Diretoria Executiva da AORE PLANALTO, nosso preito de gratidão. Ao CNOR, na presença do Vice-Presidente Cap Ulisses, nossa melhor continência.

 

Finalmente, foi uma honra inesquecível comandar um grupamento formado por mais de 200 oficiais de ontem, de agora e de amanhã, ao som do dobrado Quatro Tenentes. Na verdade eu não os comandei, foram que, com a cadência e vibração de sempre, impulsionaram e encorajam os meus 10 anos à testa da AORE PLANALTO.

 

somos a voz civil do exército na sociedade do amanhã".

 

Brasília, 15 de novembro de 2017

 

 

Rômulo Jorge de Melo Nogueira

2O Ten R2 Inf

Presidente da AORE PLANALTO

Joomlashack