O Conselho Nacional de Oficiais da Reserva – CNOR – promoveu este ano uma campanha inédita. Pela primeira vez o órgão nacional propôs reunir o maior número de AORE’s em torno de uma Ação Social coletiva, de forma integrada e coordenada. Como algumas AOREs já realizavam ações solidárias de forma isolada, o CNOR decidiu ampliar o exemplo para todas, e em 2017 realizar um grande NATAL SOLIDÁRIO NACIONAL promovido pelos Oficiais R2 de todas as partes do Brasil. Cada AORE foi incentivada a escolher uma Creche e um Asilo na sua cidade e, seguindo um planejamento desenhado pelo CNOR, promover uma campanha de arrecadação para presentear essas entidades e seus assistidos: crianças e idosos.


O resultado desta primeira experiência coletiva foi surpreendente. AORE’s que nunca realizaram a ação relataram como é simples e possível, e o quão inesquecível e altamente gratificante é o resultado, confirmando que repetirão o feito nos próximos anos. Outras AORE’s, que já realizavam, talvez motivadas agora pela mobilização nacional inédita, chegaram a bater recordes impressionantes de arrecadação local entre amigos da reserva, ativa, civis e familiares, levando além de muitos presentes, afeto, carinho e momentos de alegria e conforto a tantas crianças, idosos e doentes neste fim-de-ano.


O sucesso do NATAL SOLIDÁRIO VERDE-OLIVA agora deverá se repetir todos os anos no Sistema CNOR, integrando cada vez mais os Oficiais da Reserva pelo Brasil numa campanha que ressalta os mais nobres valores da caserna, como o espírito de cooperação, o trabalho em equipe e a iniciativa, em questões tão importantes como é a questão social.


Sob o lema de ‘ser a voz civil do Exército’, a oficialidade R2 além de difundir os valores, histórias e tradições militares na sociedade, ao desenvolver essas ações sociais torna-se também um prolongamento da ‘Mão Amiga’ da Força na importante atuação das diversas AORE’s pelo território nacional.

 



Serviço:
Primeiro projeto nacional do CNOR com todas as AOREs – Ação Cívico Social
NOME: NATAL SOLIDÁRIO VERDE-OLIVA
ANO: 2017
PARTICIPANTES: 10 AORE’s (Macapá, Manaus, João Pessoa, Recife, Aracaju, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Curitiba, Joinville)
BENEFICIADOS: 20 Instituições de amparo (10 Asilos, 6 Creches e 4 Casas de Apoio a portadores de doenças)
MATERIAL DOADO
(somando as 10 AORE’s participantes):
5.000 Fraldas geriátricas 
400 kg de Alimentos
560 Brinquedos
Mais de 150 Medicamentos de alta necessidade
Mais 100 itens de Material Escolar, além de diversos livros
Mais de 2.000 itens de Higiene Pessoal
Cerca de 500 peças novas de Enxoval
Cerca de 400 itens de Materiais de Limpeza
Além de equipamentos, como forno de microondas, ventiladores, etc

 


FOTOS REFERENTES A ESTE ARTIGO

 

 

 

 


 

Joomlashack