O XX ENOREX, com uma programação intensa que pode ser copiada daqui (PROGRAMAÇÃO) está terminando...

 

 

Mas justamente neste último dia, a cereja do bolo: o 225º aniversário do nosso Batalhão como é carinhosamente conhecido em Joinville o 62 BI e o centenário da chegada dele a esta bela cidade...

 

 

O Quartel amanheceu engalanado, militares dando os últimos retoques nas viaturas em exposição. Tudo um brilho. E começaram a chegar os convidados... 

 

 

 

Chama a atenção os militares da Companhia com uniformes históricos. A Guarda Bandeira se deslocou para junto da tropa que ainda não fizera sua entrada retumbante... 

 

 

Chegaram as autoridades, recebidas pelo TC Calderado, Comandante do 62 BI, o General Salvador,  Patrono da AORE/SC e o General Miranda, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motirizada que presidiria a cerimônia. 

 

 

Após a chegada das autoridades ao palanque, tivemos a entrada da tropa...

 

 

Após as Honras Militares ao Comandante da Brigada, o Subcomandante fez a apresentação da tropa ao General Miranda que, em uma elegância protocolar, pediu autorização ao Gen Salvador.  

 

Na lateral do Pátio, os participantes do XX ENOREX assistiam à formatura...

 

Foi dado o toque de Presença de Ex-combatente, o Sargento Sebastião, e a Banda executou o Exórdio correspondente.  

 

 

 

 

Na sequencia foram chamadas a ocuparem suas posições no dispositivo, personalidades que foram agraciadas pelo Comandante do Batalhão com o Diploma de Amigos do Batalhão...

 

Ouvimos então as palavras do Tenente Coronel Calderaro, Comandante do 62 BI, sobre os 225 anos da Unidade e o centenário de sua chegada à cidade de Joinville. 

 

Após as palavras do Comandante, os ex-integrantes do Batalhão foram convidados a entrarem e forma à esquerda do palanque e a desfilarem diante da tropa. O Grupamento era comandando pelo General Salvador, antigo Comandante da Unidade. 

 

 

Encerrando a cerimônia, o Batalhão desfilou em continência ao Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Ricardo Miranda Aversa.

 

 

Mas não terminou... Fomos para a sede da Associação onde seria inaugurada a Praça do Centenário... Mas isso conto depois!

 

 


 

Joomlashack