Nesta segunda (25) o Exército e o Sistema CNOR prestaram uma singela homenagem ao Embaixador do Brasil na Venezuela, Dr. José Wilson Moreira. Em seus últimos dias de férias no Brasil, comentou com o Ministro da Defesa sua formação como Oficial da Reserva. Veio então o convite do Comandante do CPOR/R, Ten Cel Carrion, para uma visita que de pronto foi aceita pelo Embaixador.

 

 


Nesta segunda (25) o Exército e o Sistema CNOR prestaram uma singela homenagem ao Embaixador do Brasil na Venezuela, Dr. José Wilson Moreira.

Tenente R2 de Intendência, da Turma de 1969 do CPOR do Recife, serviu como Oficial por 4 anos no 7° BECmb em Natal/RN, quando, formado em Direito, conquistou a carreira diplomática.

Em seus últimos dias de férias no Brasil, comentou com o Ministro da Defesa sua formação como Oficial da Reserva. Veio então o convite do Comandante do CPOR/R, Ten Cel Carrion, para uma visita que de pronto foi aceita pelo Embaixador.

Hoje, o Ten Moreira não escondeu a forte emoção de, após 50 anos, cruzar novamente os portões do velho Casarão de Casa Forte.

Numa Formatura em sua recepção, pôde se dirigir aos Alunos 2019 e, ainda visivelmente emocionado, passar-lhes uma mensagem que se resumiu em duas lições para a vida: dedicação e humildade.

,

Pelo seu exemplo de ex-aluno com destacada atuação na sociedade, foi condecorado com a Medalha Heróis de Casa Forte, pela AORE/Recife; teve sua placa inaugurada no muro dos Ex-integrantes Destaques, pelo Comandante do CPOR/R; e recebeu do Presidente do CNOR o 'PIN R2', criado pelo Conselho Nacional para distinguir os legítimos herdeiros do TC Correia Lima pelo Brasil e pelo mundo.

O cadastro da AORE/Recife permitiu a presença de alguns amigos de Turma 69 do nosso homenageado.

Do CPOR o Embaixador foi convidado, ato contínuo, a seguir para o quartel da 7a Região Militar onde, na cerimônia de aniversário daquela Grande Unidade, pôde cumprimentar e receber os cumprimentos do General Duizit Brito e General Freire Gomes, comandantes da 7a RM e CMNE, respectivamente.

O Embaixador Wilson, ou Ten Moreira, segue para Natal e de lá de para Caracas, de volta às suas importantes atividades diplomáticas num momento delicado por que passa nosso país vizinho e suas relações com o mundo.

 



FOTOS NO INSTAGRAM REFERENTES A ESTE ARTIGO

Joomlashack