Ocorreu no dia 09 de outubro de 2019 a Assembleia de  preparação para a Fundação da AORE Rondônia contando com a presença de 21 oficiais R/2 sendo 18 presentes e 3 de forma digital através de vídeo conferência para que no dia 29 de outubro seja assinada a Ata de Fundação

 

 

 


 

Ocorreu no dia 09 de outubro de 2019 a reunião de preparação para a Assembleia de Fundação da AORE Rondônia contando com a presença de 21 oficiais R/2 sendo 18 presentes e 3 de forma digital através de vídeo conferência.

 

 

Foi uma noite de reencontro e diversas lembranças da vida na caserna.

 

 

Foi criada a comissão de eleição da diretoria executiva, o Estatuto Social (copiado a partir de modelo da AORE/RJ) foi revisado e a nova reunião foi marcada para 22 de Outubro visando a preparação para que, na solenidade em Comemoração ao Dia do Oficial R/2 em Rondônia no dia 29 de Outubro a Ata de Fundação e Eleição da Diretoria além do Estatuto Social, possam ser assinados dando criação a AORE Rondônia (AORE/RO).

 

 

O CNOR estava presente através de seu 1º Vice Presidente (Ten Fernando de Manaus) que apoiou a condução dos trabalhos e passou informações importantes aos presentes e aos que se colocarão como futuros membros da diretoria executiva.

 

 

Tudo começou de uma conversa do Governador do Estado, Oficial R/2, com o novo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General Lima que imediatamente começou a arregimentar o pessoal, grande maioria de Oficiais Superiores da PM do Estado.

 

 

Marcos José Rocha dos Santos, também conhecido como Coronel Marcos Rocha (Rio de Janeiro, 3 de agosto de 1968), é um administrador, Policial Militar e político brasileiro. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), é o atual governador do Estado de Rondônia.

 

 

O General de Brigada Luciano Batista de Lima, é o novo Comandante da 17 Brigada, se desdobrando em visitas ao Acre e Rondônia comandando a Operação Verde Brasil e ainda apoiando o movimento pela criação da AORE/RO.

 

 

O General, quando ainda Tenente Coronel de Artilharia, Comandou a histórica Unidade (21º Grupo de Artilharia de Campanha) onde, em 1927, o então Capitão Luis de Araújo Correia Lima, criou no Brasil o primeiro CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva), hoje entre os 5 CPOR e os NPOR, presentes em praticamente todos os estados da Federação.  

 

 

 

 Reunião de preparação para a Fundação da AORE/RO do dia 09/10/2019 as 19:00h - A Fundação se dará dia 29 OUT.
 
Local Condomínio Palazzio Florentino 
Av Rio Madeira 5820 - Nova Esperança 
Oficiais R/2 em ordem alfabética

 

 

Agleydson Rodrigues Cavalcante 
Anderson Sá Marchioro
Andrey Vinicius Ribeiro Vaz
Artur Luiz Santos de Souza 
Carlos Ezequiel Farias de Lima
Charlison Almeida de Aguiar
Clóvis Pinheiro Coelho 
Daniel Fernandes Bostelmann
Douglas Samuel de Araújo 
Felipe Bernardo Vital
Felipe da Silva Kieling
Francisco Pinto Andrade Júnior
George Hamilton Siqueira Alves 
Hennedy Freitas Martins Barroso
Hugo Rios de Larrazábal
Jaime Fernandes da Silva 
Jean Carlos Fernandes da Silva
Jefferson Ribeiro da Rocha
Jorge Luiz Magalhães
José Ocian de Oliveira Matos Júnior 
Leandro Luiz Santana de Lima 
Marcelo Victor Duarte Corrêa 
Marcos Berti Cavalcanti
Paulo Fernando Borges Botelho 
Paulo Luciano Bastos Botelho
Renato Acácio Canhoni Suffi
Silvio Luiz Rodrigues da Silva
Sued Santos Rocha de Souza 
Wilton Nascimento Amorim

 

Joomlashack