Na AORE/RJ que funciona no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de janeiro, preparávamos pastas com o kit de cada participante, camisa oficial do encontro e boné, crachás enquanto o pessoal do CPOR preparava o alojamento que receberia 85 deles, já que os demais, vindo com esposas, ficaram em hotéis espalhados pela orla carioca. Tudo pronto e mostrando que o planejamento minucioso do CML, mais do que acostumado aos problemas de segurança na cidade maravilhosa, não esqueceu nenhum detalhe.

 

 

 



Linda vinheta criada pelo Ten R/2 Ricardo Litaiff, da AORA, Manaus.

Para a programação, o XIX Encontro de Oficiais da Reserva do Exército deveria começar na próxima segunda (hoje é sábado 07/10), dia 9 de Outubro de 2017...

Só para a Programação Oficial e convidados ilustres! Para nós, da organização, começou muito antes...

Um ano antes, quando o Presidente do CNOR, Sérgio Pinto Monteiro, depois de 25 anos dedicados à causa R/2, nos cinco primeiros anos na AORE (Associação no Rio de Janeiro) e os últimos 20 no CNOR, resolveu que era hora de passar o bastão.

E a Passagem de Presidência ocorrerá no último dia do ENOREX, no jantar de encerramento no CEP (Forte Duque de Caxias, no Leme).

Depois meses de intenso e minucioso planejamento a cargo do Comando Militar do Leste (General de Exército Braga Neto) e Departamento de Educação e Cultura do Exército (General de Exército Cid).

General Brasil, Vice-chefe do DECEX foi fundamental para a união das três Forças, Marinha, Exército e Força Aérea.

O General Paulo Roberto, Chefe do Estado-Maior do CML, em suas reuniões periódicas, desceu a minúcias das operações, logística de transportes, e, importante, a segurança, que falaremos (pouco, pois na Inteligência, não podemos praticamente mostrar NADA antes, principalmente nomes dos anônimos espalhados por toda parte.

Como disse, hoje, sábado, com delegações chegando de 22 Associações (AORE’s) filiadas ao CNOR, de todas as partes do Brasil chegando o planejamento minucioso se mostrou eficaz e já uma realidade.

O Chefe da Segurança encarregado pelo CML, um Coronel, acompanhando nos aeroportos as chegadas, por foto, foi logo reconhecido pela delegação de Joinville, Santa Catarina, que só chega amanhã, domingo.

Vários dos atuais diretores e do presidente da AORE/SC, serviram com esse Coronel no 62 BI nos anos 80, criando com ele forte laços de profunda estima.

São os encontros da caserna...

Na AORE/RJ que funciona no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de janeiro, preparávamos pastas com o kit de cada participante, camisa oficial do encontro e boné, crachás enquanto o pessoal do CPOR preparava o alojamento que receberia 85 deles, já que os demais, vindo com esposas, ficaram em hotéis espalhados pela orla carioca.

Tudo pronto e mostrando que o planejamento minucioso do CML, mais do que acostumado aos problemas de segurança na cidade maravilhosa, não esqueceu nenhum detalhe.

E hoje, por exemplo, sábado, quase mil homens da 1ª DE, cercavam o morro dos Macacos e cercanias de Vila Isabel para apoio ao serviço policial, mas as equipes do CML, incansáveis, velavam pela segurança dos que chegavam, em todos seus trajetos até seus destinos.

Para nós, que desde a madrugada já estamos trabalhando, o XCIX ENOREX já começou.

 

Bem-vindas as delegações de norte a sul, e do leste ao oeste de nosso querido Brasil.

 

 

 


 

Joomlashack