Enquanto as autoridades aguardavam no Salão Nobre, os Pelotões iam chegando com os novos Alunos já de uniforme camuflado, mas ainda sem cobertura.

 

 

No palanque, uma representação da AORE/RJ – ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO, Oficiais R/2 formados neste Centro Tenente Coronel Correia lima, o primeiro criado no Brasil em 1927.

 

 

Os Pelotões iam entrando em forma e seus Comandantes apresentando ao Capitão da Companhia que por sua vez, a apresentava (3 Pelotões) ao Capitão JHONNATA, Instrutor Chefe do Curso Básico.   

 

Foram prestadas as Honras Militares ao Comandante do CPOR/RJ e na sequencia, o Instrutor-Chefe apresentou a tropa.

 

O Aluno Paulo Nunes, o Claviculário (mais jovem da turma), ocupou seu lugar no dispositivo e o Comandante convidou seus pais, para fazer a entrega do gorro de pala.

 

Assim que o Comandante voltou com os familiares do Claviculário para o palanque, veio a parte mais esperada da cerimônia.

 

 

Os familiares foram convidados a entregarem os gorros de pala aos novos Alunos.

 

 

Festival de fotos, abraços, pais que se emocionam, namoradas orgulhosas...

 

 

Uma mãe estava desesperada para encontrar seu filho que estava no meio da multidão, todos iguais, com o mesmo uniforme...

Depois dos familiares voltarem a seus lugares a formatura prosseguiu com as palavras do Comandante, já falando a seus 200 Alunos e o que eles deveriam esperar do Curso.

 Ao final, a tropa, pela primeira vez, saiu marchando e cantando Fibra de Heróis para desfilar em continência a seu Comandante.

 

 


 

Joomlashack