Ocorreu no dia 09 de outubro de 2019 a Assembleia de preparação para a Fundação da AORE Rondônia contando com a presença de 21 oficiais R/2 sendo 18 presentes e 3 de forma digital através de vídeo conferência para que no dia 29 de outubro seja assinada a Ata de Fundação
Ocorreu no dia 09 de outubro de 2019 a reunião de preparação para a Assembleia de Fundação da AORE Rondônia contando com a presença de 21 oficiais R/2 sendo 18 presentes e 3 de forma digital através de vídeo conferência.
Foi uma noite de reencontro e diversas lembranças da vida na caserna.
Foi criada a comissão de eleição da diretoria executiva, o Estatuto Social (copiado a partir de modelo da AORE/RJ) foi revisado e a nova reunião foi marcada para 22 de Outubro visando a preparação para que, na solenidade em Comemoração ao Dia do Oficial R/2 em Rondônia no dia 29 de Outubro a Ata de Fundação e Eleição da Diretoria além do Estatuto Social, possam ser assinados dando criação a AORE Rondônia (AORE/RO).
O CNOR estava presente através de seu 1º Vice Presidente (Ten Fernando de Manaus) que apoiou a condução dos trabalhos e passou informações importantes aos presentes e aos que se colocarão como futuros membros da diretoria executiva.
Tudo começou de uma conversa do Governador do Estado, Oficial R/2, com o novo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General Lima que imediatamente começou a arregimentar o pessoal, grande maioria de Oficiais Superiores da PM do Estado.
Marcos José Rocha dos Santos, também conhecido como Coronel Marcos Rocha (Rio de Janeiro, 3 de agosto de 1968), é um administrador, Policial Militar e político brasileiro. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), é o atual governador do Estado de Rondônia.
O General de Brigada Luciano Batista de Lima, é o novo Comandante da 17 Brigada, se desdobrando em visitas ao Acre e Rondônia comandando a Operação Verde Brasil e ainda apoiando o movimento pela criação da AORE/RO.
O General, quando ainda Tenente Coronel de Artilharia, Comandou a histórica Unidade (21º Grupo de Artilharia de Campanha) onde, em 1927, o então Capitão Luis de Araújo Correia Lima, criou no Brasil o primeiro CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva), hoje entre os 5 CPOR e os NPOR, presentes em praticamente todos os estados da Federação.
Reunião de preparação para a Fundação da AORE/RO do dia 09/10/2019 as 19:00h - A Fundação se dará dia 29 OUT. |
Local Condomínio Palazzio Florentino |
Av Rio Madeira 5820 - Nova Esperança |
Oficiais R/2 em ordem alfabética |
Agleydson Rodrigues Cavalcante |
Anderson Sá Marchioro |
Andrey Vinicius Ribeiro Vaz |
Artur Luiz Santos de Souza |
Carlos Ezequiel Farias de Lima |
Charlison Almeida de Aguiar |
Clóvis Pinheiro Coelho |
Daniel Fernandes Bostelmann |
Douglas Samuel de Araújo |
Felipe Bernardo Vital |
Felipe da Silva Kieling |
Francisco Pinto Andrade Júnior |
George Hamilton Siqueira Alves |
Hennedy Freitas Martins Barroso |
Hugo Rios de Larrazábal |
Jaime Fernandes da Silva |
Jean Carlos Fernandes da Silva |
Jefferson Ribeiro da Rocha |
Jorge Luiz Magalhães |
José Ocian de Oliveira Matos Júnior |
Leandro Luiz Santana de Lima |
Marcelo Victor Duarte Corrêa |
Marcos Berti Cavalcanti |
Paulo Fernando Borges Botelho |
Paulo Luciano Bastos Botelho |
Renato Acácio Canhoni Suffi |
Silvio Luiz Rodrigues da Silva |
Sued Santos Rocha de Souza |
Wilton Nascimento Amorim |