Ricardo Brennand, Tenente R/2 de Artilharia, formado no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), foi empresário, colecionador, autor de um belíssimo projeto pessoal que traz orgulho a todos pernambucanos e ao Brasil. Nasceu no ano de criação do CPOR/RJ

 

 

 

 


Ricardo Brennand, Tenente R/2 de Artilharia, formado no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R), foi empresário, colecionador, autor de um belíssimo projeto pessoal que traz orgulho a todos pernambucanos e ao Brasil.

O Instituto Ricardo Brennand, possui uma das mais modernas instalações museológicas do Brasil, abrangendo um complexo de edificações constituído pelo Museu Castelo São João (museu de armas brancas), Pinacoteca, Biblioteca, Auditório, Jardins das Esculturas e uma Galeria para exposições temporárias e eventos.

O famoso castelo de Brennand, em estilo medieval dentro do Recife, expõe uma das maiores coleções de armas brancas do mundo (dos séc. XIV a XXI) e a maior coleção privada de quadros do pintor holandês Frans Post, dentre muitas outras raridades e obras de arte, desde a Idade Média, passando pelo Brasil Colônia, Brasil Holandês, até os dias atuais.

Em sua última visita ao CPOR/R, quando foi comemorado o Dia da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro, ressaltou que “se todo brasileiro, das mais altas classes sociais às mais desprivilegiadas, passasse pela engrandecedora experiência de aprender a ser um soldado, o Brasil seria com certeza um país bem melhor!”

Brennand sempre fez questão de que todos os seus descendentes cursassem o CPOR do Recife.

Na família Brennand, são 18 os descendentes que já se formaram Oficiais R/2 na tradicional Escola de Fazer Heróis localizada em Casa Forte, RECIFE.

Ricardo Coimbra de Almeida Brennand, foi um exemplo de cidadão e brasileiro patriota!

RICARDO BRENNAND, que o Senhor dos Exércitos o receba no Campo Celeste e conforte sua família, amigos e a todos que tiveram o privilégio e a honra de o conhecer.

PÁTRIA!


Instituto Ricardo Brennand

 

CPOR/R

 

CPOR/R no INSTAGRAM

 

 

 

 


 

Joomlashack